Namespaces

Variants
Actions

Please note that as of October 24, 2014, the Nokia Developer Wiki will no longer be accepting user contributions, including new entries, edits and comments, as we begin transitioning to our new home, in the Windows Phone Development Wiki. We plan to move over the majority of the existing entries over the next few weeks. Thanks for all your past and future contributions.

Aplicações Open C e RDA

From Wiki
Jump to: navigation, search
Article Metadata

Artigo
Tradução:
Por kyllercg
Última alteração feita por hamishwillee em 09 Dec 2011


É possível testar aplicações Open C através de RDA, entretanto existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração:

  • Aplicações Open C não são aplicações Symbian: portanto elas não podem terminadas usando o botão de finalizar do dispositivo. A única forma de terminar uma aplicação Open C é criar uma opção de sair no programa e usá-la para termina-lo. As aplicação exemplo fornecidas com o pacote Open C são terminadas a partir de algum botão pré-determinado do teclado, como as softkey da esquerda ou da direita.
  • Pode ser possível disseminar diversas instâncias da mesma aplicação: pressione o botão de menu por alguns instantes para ver quais programas estão abertos no momento. O uso não controlado deste recurso pode ocasionalmente interferir no funcionamento do dispositivo.
  • Pode não ser possível testar algumas aplicações, que utilizem aceleração por hardware, em todos os dispositivos RDA: por exemplo, fo exemplo de OpenGL fornecido com o pacote Open C. Apesar da aplicação executar no dispositivo, o RDA é incapaz de capturar dados do monitor e portanto as aplicações sendo executadas aparentar estar congelada na fundo da tela. Muitas aplicações de console ainda funcionam bem. Em alguns dispositivos, como o N95, executar aplicações OGL pode ser possível se forem adicionado atrasos na aplicação. Veja mais no artigo RDA and OGL applications.
  • Open C não foi idealizado para construir aplicações independentes: um caso típico de uso é a construção de bibliotecas ou aplicações cliente/servidor embutindo-os em uma aplicação Symbian. Usando a UI S60 para mostrar conteúdo.
  • Se o plugin não estiver instalado, aplicações Open C não serão executadas: por padrão o plugin não está instalado em dispositivos RDA. Nesse caso você mesmo pode instalar o plugin (o arquivo .sis é fornecido junto com o SDK)

Mais informações sobre Open C podem ser encontradas em: http://www.developer.nokia.com/info/sw.nokia.com/id/91d89929-fb8c-4d66-bea0-227e42df9053/Open_C_SDK_Plug-In.html

This page was last modified on 9 December 2011, at 04:35.
273 page views in the last 30 days.

Was this page helpful?

Your feedback about this content is important. Let us know what you think.

 

Thank you!

We appreciate your feedback.

×