Namespaces

Variants
Actions

Please note that as of October 24, 2014, the Nokia Developer Wiki will no longer be accepting user contributions, including new entries, edits and comments, as we begin transitioning to our new home, in the Windows Phone Development Wiki. We plan to move over the majority of the existing entries over the next few weeks. Thanks for all your past and future contributions.

Archived:Actionscript

From Wiki
Jump to: navigation, search

Archived.pngAquivado: Este artigo foi arquivado, pois o conteúdo não é mais considerado relevante para se criar soluções comerciais atuais. Se você achar que este artigo ainda é importante, inclua o template {{ForArchiveReview|escreva a sua justificativa}}.

Não recomendamos o desenvolvimento em Flash Lite para aparelhos atuais da Nokia. Todos os artigos relacionados a Flash Lite foram arquivados. A plataforma Nokia Asha e os aparelhos recentes S40 não possuem mais o Flash Lite. O uso de Flash Lite em Symbian é limitado. Por exemplo, informações relativas à plataforma Nokia Belle podem ser encontradas neste link (em Inglês). Informações específicas de Flash Lite para aparelhos S40 ANTIGOS e Symbian podem ser encontradas na Flash Lite Developers Library (em Inglês).

Article Metadata

Artigo
Tradução:
Originado de ActionScript
Por FINALX
Última alteração feita por hamishwillee em 14 May 2013

Contents

O que é ActionScript

ActionScript é uma linguagem de programação orientada a objeto. As palavras-chave usadas no ActionScript como classe, interface, e os pacotes são similares aos de Java. Se você tiver noções de JavaScript, a curva de aprendizado para o ActionScript é muito baixa.

História

ActionScript 1.0

Em 2000, juntamente com Flash 5, as "actions" do Flash 4 foram incrementadas e renomeada para ActionScript, fortemente influenciada por JavaScript e ECMA-262.

As aplicações móveis desenvolvidas utilizando Flash Lite 1.0 e 1.1 usa o ActionScript 1.0 apenas.

ActionScript 2.0

Em 2003, o ActionScript 2.0 foi introduzida com o Flash 7. Ela traz recursos importantes, tais como Type casting, Exception handling e class.

Desde o Flash Lite 2.0, a linguagem ActionScript 2.0 pode ser usada para desenvolvimento de aplicativos móveis.

ActionScript 3.0

Em 2006 o ActionsScript 3.0 foi lançado com o Flash 9. É uma grande renovação da linguagem, usando uma máquina virtual diferente. A máquina virtual das versões anteriores do ActionScript possui compatibilidade. ActionsScript 3.0 possui um aumento significativo de desempenho e implica um modelo mais robusto.


Leia mais sobre o ActionScript no site da Adobe Developer: http://www.adobe.com/devnet/actionscript.html

This page was last modified on 14 May 2013, at 07:15.
279 page views in the last 30 days.

Was this page helpful?

Your feedback about this content is important. Let us know what you think.

 

Thank you!

We appreciate your feedback.

×