×
Namespaces

Variants
Actions

Archived:Hello World no Flash Lite

From Nokia Developer Wiki
Jump to: navigation, search

Archived.pngAquivado: Este artigo foi arquivado, pois o conteúdo não é mais considerado relevante para se criar soluções comerciais atuais. Se você achar que este artigo ainda é importante, inclua o template {{ForArchiveReview|escreva a sua justificativa}}.

Não recomendamos o desenvolvimento em Flash Lite para aparelhos atuais da Nokia. Todos os artigos relacionados a Flash Lite foram arquivados. A plataforma Nokia Asha e os aparelhos recentes S40 não possuem mais o Flash Lite. O uso de Flash Lite em Symbian é limitado. Por exemplo, informações relativas à plataforma Nokia Belle podem ser encontradas neste link (em Inglês). Informações específicas de Flash Lite para aparelhos S40 ANTIGOS e Symbian podem ser encontradas na Flash Lite Developers Library (em Inglês).

Article Metadata

Artigo
Tradução:
Por lpvalente
Última alteração feita por hamishwillee em 14 May 2013

Este artigo descreve a criação do primeiro aplicativo no Flash Lite - "Hello Word".

Contents

Introdução

Flash Lite é uma versão de Flash para dispositivos móveis, tendo sido criada pela Adobe no início de 2005.

Para começar, você precisa ter um Flash SDK. Você também precisa do Adobe Device Central, que é o emulador padrão para testar a sua aplicação.

Aplicação Hello World

Para começar, abra o Flash SDK (ou IDE) e escolha "Create New Flash Document". Agora você deve visualizar uma tela em branco. Selecione as configurações de publicação no menu Arquivo e sob a guia Flash, selecione a opção de versão do Flash Lite em que deseja publicar. Flash Lite 2.0 ou acima, dependendo do conteúdo que deseja desenvolver, e do público-alvo em mente, é preciso decidir sobre a versão do Flash Lite que deverá ser usada. Lembre-se, quanto menor é a versão do Flash Player Lite você usa, menor é o seu poder. Versões posteriores como o Flash Lite 2.0, 2.1 ou 3.0 têm recursos pendentes, incluindo assistir arquivos de vídeo, acesso aos contatos do PIM e muito mais.

Após fazer isso, é preciso definir suas dimensões de visualização, àqueles aceitos em celulares. Normalmente, 176 X 208 ou ainda maior. Então, sem nenhuma seleção no palco, selecione o painel "Properties" e altere as dimensões de sua tela. Observe, você pode redimensionar automaticamente o seu arquivo, usando um fscommand2. Também definir a taxa de quadros a 12fps. Este é o valor padrão. Opening.JPG

Agora, depois de todas essas configurações iniciais, selecione a ferramenta de texto da caixa de ferramentas "Toolbar". E coloque no palco. Digite OLÁ MUNDO dentro do campo de texto (TextField). Uma vez feito isso, salve o arquivo e publique seu conteúdo a partir do menu Arquivo. Quando você publicar, um arquivo SWF é criado. Este é o arquivo SWF que podem ser testados em nosso emulador ou implantados no aparelho.

HelloWorld Flash.JPG

Testando o conteúdo

Abra o Adobe Device Central e localize o arquivo para teste. Uma vez feito isso, selecione um dispositivo que deseja testar o aplicativo. Neste caso, o dispositivo escolhido é o N95 da Nokia. Dc.JPG

Este Olá mundo é muito simples, e assim é o desenvolvimento de Flash.

Próximo passo

Estás animado para aprender Flash? Um excelente link para continuar o aprendizado está aqui.

This page was last modified on 14 May 2013, at 10:20.
104 page views in the last 30 days.
×