×
Namespaces

Variants
Actions

Carbide - Como copiar arquivos para o emulador

From Nokia Developer Wiki
Jump to: navigation, search

Archived.pngAquivado: Este artigo foi arquivado, pois o conteúdo não é mais considerado relevante para se criar soluções comerciais atuais. Se você achar que este artigo ainda é importante, inclua o template {{ForArchiveReview|escreva a sua justificativa}}.

Acredita-se que este artigo ainda seja válido no contexto original (quando ele foi escrito)


Article Metadata

Artigo
Criado por lpvalente em Lpvalente
Última alteração feita por lpvalente em 16 Feb 2013

Para se utilizar arquivos externos na aplicação é necessário primeiro copiá-los para o diretório privado da aplicação, no emulador.

A seção PRJ_EXPORTS do arquivo bld.inf pode ser usada para se especificar arquivos que devem ser copiados para algum diretório do emulador. Exemplo:

PRJ_EXPORTS
"..\data\alien1.png" "\Epoc32\winscw\c\private\eb4e3a98\alien1.png"

Esse exemplo informa que o arquivo "alien1.png" localizado no diretório "data" do projeto deve ser copiado para o diretório especificado. Entretanto, o Carbide.c++ atual (c++ express 1.1 e vs 2.0.1) ignora essa instrução.

Um possível paliativo para essa questão é compilar o projeto pela linha de comando (que faz a cópia corretamente) quando for necessário copiar os arquivos. Dessa forma, basta criar um arquivo script (.bat no Windows) para realizar essa tarefa:

bldmake bldfiles	
 
abld build winscw udeb

Esse comando gera o executável para o emulador, no modo winscw que corresponde ao Carbide. O valor udeb indica que é a versão unicode em modo de depuração.

Essa solução evita a cópia manual dos arquivos.

This page was last modified on 16 February 2013, at 22:26.
50 page views in the last 30 days.
×