×
Namespaces

Variants
Actions
Revision as of 09:25, 22 November 2011 by hamishwillee (Talk | contribs)

A ApiBridge em Java ME

From Nokia Developer Wiki
Jump to: navigation, search
Article Metadata

Compatibilidade
Plataforma(s): S60 3.1, S60 3.2, S60 5.0
Symbian
S60 5th Edition
S60 3rd Edition FP2
S60 3rd Edition FP1

Artigo
Criado por thiagobrunoms em 08 Dec 2009
Última alteração feita por hamishwillee em 22 Nov 2011
Original: J2ME Api Bridge Interface (Inglês)

Introdução

Este documento explica como utilizar os serviços oferecidos pelo componente APIBridge [1] a partir de aplicativos J2ME em dispositivos Nokia. O documento descreve a API usada para acessar os serviços disponibilizados pelo APIBridge e como configurar seus aplicativos J2ME para fazer uso deste componente.

Arquitetura de alto nível do APIBridge

O APIBridge é um servidor em Symbian que expõe uma interface HTTP para a comunicação entre o servidor e seus clientes. O APIBridge pode ser utilizado fazendo uma chamada http para portas de rede locais que o componente disponibiliza. O diagrama de arquitetura que segue abaixo apresenta as diferentes partes do sistema:

JavaApiBridge.jpg

Abaixo segue a descrição de cada componente da arquitetura.

Componente Descrição
Camada de Acesso
API JavaME
A API JavaME oferece uma interface para aplicações Java para acesso aos serviços do APIBridge. Esta camada oferece os seguintes requisitos:
  • Autenticação com o Bridge
  • Requisições HTTP para o APIBridge através de chamadas de função, abstraindo a complexidade do desenvolvedor de aplicações;
Camada do Framework
Servidor APIBridge
O servidor APIBridge é responsável pela autenticação dos clientes, receber requisições, repassar requisições para o plugin do APIBridge apropriado para execução, e retorno dos resultados.
Camada de plugins ECOM
Plug-ins
Plug-ins são responsáveis por analisar os parâmetros na requisição, invocando a API Symbian apropriada para execução, e construindo respostas HTTP.
124 page views in the last 30 days.
×