×
Namespaces

Variants
Actions
Revision as of 13:53, 15 August 2013 by hamishwillee (Talk | contribs)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

A ApiBridge em Java ME

From Nokia Developer Wiki
Jump to: navigation, search
Article Metadata

Compatibilidade
Artigo
Tradução:
Última alteração feita por hamishwillee em 15 Aug 2013

Introdução

Este documento explica como utilizar os serviços oferecidos pelo componente APIBridge [1] a partir de aplicativos J2ME em dispositivos Nokia. O documento descreve a API usada para acessar os serviços disponibilizados pelo APIBridge e como configurar seus aplicativos J2ME para fazer uso deste componente.

Arquitetura de alto nível do APIBridge

O APIBridge é um servidor em Symbian que expõe uma interface HTTP para a comunicação entre o servidor e seus clientes. O APIBridge pode ser utilizado fazendo uma chamada http para portas de rede locais que o componente disponibiliza. O diagrama de arquitetura que segue abaixo apresenta as diferentes partes do sistema:

JavaApiBridge.jpg

Abaixo segue a descrição de cada componente da arquitetura.

Componente Descrição
Camada de Acesso
API JavaME
A API JavaME oferece uma interface para aplicações Java para acesso aos serviços do APIBridge. Esta camada oferece os seguintes requisitos:
  • Autenticação com o Bridge
  • Requisições HTTP para o APIBridge através de chamadas de função, abstraindo a complexidade do desenvolvedor de aplicações;
Camada do Framework
Servidor APIBridge
O servidor APIBridge é responsável pela autenticação dos clientes, receber requisições, repassar requisições para o plugin do APIBridge apropriado para execução, e retorno dos resultados.
Camada de plugins ECOM
Plug-ins
Plug-ins são responsáveis por analisar os parâmetros na requisição, invocando a API Symbian apropriada para execução, e construindo respostas HTTP.
This page was last modified on 15 August 2013, at 13:53.
118 page views in the last 30 days.
×